30.03.2018 - O primeiro acampamento da Manu

Em Dezembro de 1994, eu fui ao meu primeiro acampamento. Na época, eu tinha 13 anos de idade e estava no Grupo Escoteiro Mate Amargo há 2 meses. Foi emociante e muito divertido, pois era algo que eu Sonhava a muito tempo.

- SONHO REALIZADO. PRIMEIRA VEZ DE ALGO QUE MUDARIA A MINHA VIDA!!!


Em 2004, eu fui ao meu primeiro como Escotista, chefe da tropa Escoteira Cruzeiro do Sul. Eram poucos escoteiros, porém muita responsabilidade. Foi uma emoção diferente, nos divertimos e até ganhamos a competição de panquecas, com um ingrediente secreto. Novamente, um Sonho se fez Realidade.

- SONHO REALIZADO. PRIMEIRA VEZ QUE DECIDI QUE TRANSFORMAR VIDAS SERIA MINHA MISSÃO.


Agora, em 2018, minha filha Manuela foi ao seu primeiro acampamento como lobinha. Como ela desde sempre ela participava das atividades como filha de chefes. Decidimos que o melhor neste momento, era sair do foco, e deixá-la ser Protagonista de seu momento. Sem pai, mãe ou avós por perto. Ao acompanhar o embarque dela, foi um misto de emoções e sentimentos, um breve aperto no peito.
Chegou a minha vez, a minha primeira vez como mãe de lobinha. Que fica do lado de fora da janela abanando e desejo que se divertam!

- SONHO REALIZADO. MINHA PRIMEIRA VEZ COMO MÃE DE LOBINHA.



A primeira vez nem sempre é fácil, mesmo quando se quer muito. Ainda assim, é necessário dar um passo na direção de algo desconhecido, novo. O medo sempre vem a nos assombrar, a questionar a nossa decisão. E engraçado, as vezes, as pessoas a nossa volta vem questionar... se é o melhor momento, a melhor decisão, se não é melhor esperar um momento melhor... e por ai vai.

O que sei é que superei as adversidades que apareceram e aproveitei cada momento, inclusive as lagrimas que em todos estes momentos surgiram.

Te pergunto: Quando foi a última vez que você fez algo pela Primeira VEZ?

#MelhorPossível
#AprenderFazendo
#TransformandoVidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

09.04.2012 - começar de novo...