09.03.2011 - Coisas de grávidas

Hoje foi o dia de fazer o exame bem mal falado entre as grávidas. Exame de sangue com testagem de glicose. Primeiro, requer jejum de 8hs, sendo que qualquer jejum é tortura.


Segundo, faz-se a coleta do sangue. Terceiro, ainda em jejum toma-se um liquido muito doce, basicamente uma água com 75 gramas de glicose - açúcar - que já seria difícil tomar comendo algo salgado, fica um pouco pior em jejum.

Quarto passo, ficar sentada buscando movimentar-se o mínimo necessário, sem água ou comida por duas horas. Como já deste momento chato pra burro, exigi a presença do Rafa ao meu lado. Claro! Eu não ia ficar sozinha durante duas horas no Mãe de Deus. É fundamental a participação do pai nestes momentos. Rsrsrs

Bem, o último passo é coletar de novo o sangue. Então, no laboratório vai ser analisado quanto o meu organismo processou desta glicose.

Este exame serve para avaliar a possibilidade de diabete gestacional. Exame padrão feito por todas as gestantes.

A Manu ficou muito elétrica, chutando pra caramba. Primeiro pela fome, ela também acabou entrando no jejum. Depois por causa da glicose, que naturalmente aumenta a energia dentro da corrente sanguínea.

Só agradeço por não estar mais no período de náuseas, acho que não agüentaria. Depois haja exercício de respiração para manter lá dentro toda essa glicose.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

09.04.2012 - começar de novo...