18.03.2011 - Gentileza só faz BEM!!!

Hoje novamente pude perceber o tratamento diferenciado que as pessoas dispensão as gestantes. Mal havia entrado no ônibus e passei a roleta (sim ainda passa pela roleta), e uma moça me olhou sorridente e levantando, cedend seu lugar para que eu sentasse, já todos os assentos estavam ocupados.


Num outro dia, foram as pessoas que estavam em pé que foram gentis, assim que um lugar vagou foram passando o recado até chegar a mim e logo abriram espaço para que eu pudesse passar em segurança.

Além disto, inúmeras vezes recebi gestos gentis.

Com isto, reforça a minha tese de que a vida trás e tem ESPERANÇA!

Porque tenho observado o comportamento das pessoas, algumas que antes se quer me olhavam para dizer bom dia, hoje sorriem quando me vêem.

Ainda é uma pena que estes comportamentos gentis e solidários só ocorram com pessoas que representam fragilidade.

Podemos e devemos ser gentis com todos, mesmo aqueles que não o são conosco. Devemos ser com o outro como gostaríamos que fossem conosco.

Então, a tal corrente do BEM iria para frente.

Cada um fazendo sua parte por um mundo melhor!

É isso ai!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

09.04.2012 - começar de novo...