02.04.2011 - Compartilhando idéias...

A experiência de gerar uma vida tem semelhança com outros momentos que vivemos, claro que guardadas as proporções.

Quando decidimos ou descobrimos a gestação, muitas coisas são colocadas em check. A todo o momento nossa decisão tem mais relevância e as conseqüências ficam mais evidentes.

Nossos hábitos passam a fazer toda a diferença, pois deles resultam as facilidades e dificuldades que enfrentaremos. 

Ter habitos não saudaveis, além de não fazer bem para você, é direta e explicitamente prejudicial a outro ser. E este ainda não pode simplesmente sair do seu lado para evitar, ele sofrerá calado o quanto resistir.

Podemos decidir ser vitimas dos desconfortos e das limitações impostas por este periodo. Ou compreender estas limitações nos adaptando ao novo e nos superando.

Precisamos urgentemente aprender a dizer NÃO e a organizar nosso tempo para que nossas tarefas sejam feitas com qualidade.

Então, a máxima de que somos o resultados de nossas escolhas fica muito forte.

A todos os momentos tomamos decisões que gerando reações no universo é a 3ª lei de Newton em ação. Sempre temos opção, mesmo que seja o não fazer, o não ser omisso, o deixar explicito que não concorda... e ai por diante.

Estava me dando conta que estou chegando aos 30 anos de vida, dizendo que as mulheres sentem muito esta idade, se tornando um marco em nossas vidas.

Realmente, hoje se sinto mais tranqüila, equilibrada, madura com as coisas da vida. Entendo meu papel em todos os lugares, sei a responsabilidade que tenho quando expresso uma opinião ou quando tomo uma determinada atitude.

E decidi a algum tempo ser PROTAGONISTA desta história e me responsabilizar por minhas decisões. Procuro utilizar as experiências alheias para aprender, sem necessariamente ter que sofre para aprender.

Dizendo que alguns aprendem com o AMOR e outros só aprendem com o DOR.

EU ESCOLHI O AMOR!

Comentários