03.07.2011 - Duas semanas com a Manu

Estas últimas duas semanas foram bastante intensas, o centro do nosso universo mudou. Quase não me lembro como era antes da Manu.

Claro, que ainda estou em processo de adaptação, mas isto não me impede de aproveitar o momento.

Estudos dizem que levamos aproximadamente 21 dias para nos adaptar a um novo hábito. E como será para vários hábitos novos ao mesmo tempo.

No inicio era um suspiro e eu já tava do lado olhando, agora já começo a relaxar um pouco. Mesmo assim, após colocá-la no carrinho sempre espero um pouco para que ela se acomode. Então, eu me acomodo na cama.


Algumas pessoas me questionam porque ela não dorme na cama com a gente?

Bem, é fácil de responder. Pois dai quem não dormiria seriamos nós. No carrinho ela fica a vontade e nós também. Sempre fiquei meio tensa com crianças dormindo comigo, acredito que não seria bom pra ninguém ela ficar na nossa cama.

Quanto a rotina dela, está mais ou menos organizado: durante o dia ela mama a cada 2 ou 3 horas, se estiver dormindo - trocamos a fralda e ela acorda, mama e volta a dormir.

Normalmente perto do meio dia e no final da tarde ela fica uma hora acordada, com os olhos atentos a tudo,e claro, quer um pouco de atenção.

A noite mama perto das 22 horas e dorme mais ou menos até 01 da manhã. E eu vou junto pra cama.

Fraldas limpas e barriga cheia dorme até mais ou menos 05 da manhã, só acorda de novo por volta de 8h30.

Para acompanhar este ritmo, é fundamental aproveitar as dormidas dela e descansar também.

E é bem engraçado não me lembro que ir tão cedo para cama, sem reclamar... Quando começava o Jornal Nacional, minha mãe gastava um pocado de energia para me colocar na cama...

Depois da cesária o corpo está se recuperando bem, cada dia que passa fica melhor, mas ainda é necessário cautela e cuidados, sem carregar pesos ou esforços excessivos. Sentar, deitar e levantar ainda é chato, mas vai passar.

Bem eu disse que tinha sido bem movimentada estas duas últimas semanas... E sim, estava tudo no contrato de ser mãe!

Comentários