26.09.2011 - Coração de mãe sofre...

Toda vez que saiu com a Manú o dia inteiro e ela passa de colo em colo, na hora de dormir e no dia seguinte eu sofro...

Ela fica super agitada e só quer o meu colo, não é qualquer colo nem o colo do pai resolve.

Hoje foi difícil almoçar, ela não queria saber de ficar no carrinho só me olhando, queria o colo. E tenho tentado, na maioria das vezes com sucesso não misturar os momentos.

Na que ela mama, o foco é ela, no máximo aproveito os programas que curto na TV. Seja sentada ou deitada, só água para repor a hidratação.

Na hora em que eu vou comer, ela deve ficar no carrinho ou dormindo no berço, sem colo. Claro, que quando ela está acordada eu como e interajo com ela, mas cada uma na sua. Pois a minha alimentação é tão importante quanto o mama dela.

Na hora do almoço foi mais ou menos assim, ela chorava com o olhos fechados e quando eu segurava as mãozinhas dela, ela parava. E assim foi até que o Rafa terminou de almoçar e pegou ela, até acalmou um pouco. Mas não teve jeito enquanto eu não a peguei, ela não sossegou. Tudo que ela queria era dar um cheiro na mamis aqui.

Outro momento, que eu sofro, mas "guento". É o intervalo entre as mamadas, enrolo ela até completar no minimo 2 horas do final da última mamada. Pois na visita ao pediatra do 2º mês, eu é que tive a orelha puxada. Porque a Manú tinha engordado 1 kg e meio, o que ficou bem acima do ideal*

* Os bebês podem engordar até 1kg por mês até o 1º ano de idade, mais que isto pode indicar obesidade.

E se se mantivesse na visita do 3º mês, ela entraria na dieta. E quem ia sofrer mais era euzinha. Porque?

Porque teria que aumentar o intervalo entre mamadas e controlar o tempo da mamada para que ela não tentasse compensar a espera.

Seja como for...
                       Coração de mãe sofre...
Mas tudo compensa quando ela me olha apaixonada e dá aquele sorrisão só pra mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12.06.2011 - um domingo...

09.04.2012 - começar de novo...