06.10.2011 - Difícil tarefa de Ensinar...

Decidi ensinar a Manú a tomar mamadeira.

Para isto, extrai o meu leite - processo chatinho e demorado, para extrair 80 ml de leite foram quase 50 minutos.

Reservei na geladeira e esperei um momento oportuno para oferecer a ela o leite na mamadeira.

Primeiro ela achou que era brincadeira e dava risada pra mim.

Então, ela começou a morder o bico da mamadeira e lamber o leite que escorria.

Dai ela reclamou - Ahuaã...guiiii...ããã... tudo com muito beiço.

E por fim, chorou, não entendendo o porque eu não dava o mama dela de sempre.

Conversei, cantei e ela até mamou um pouco, deu uns 20ml. Mas foi difícil de acalmá-la.

Porque fazer isto?

Bem, preciso realizar tarefa em que não posso levá-la comigo e pode ultrapassar o tempo entre-mamadas. Então, eu como responsável pelo seu cuidado, tenho obrigação de ensiná-la a se defender.

Vou continuar oferecendo uma vez ao dia, para que ela se habitue com mais esta novidade...

Claro que morri de pena daquela carinha com beiço reclamando, mas conversei com ela e ela sabe que é pro seu bem.

É que nem, sorine e limpar o nariz... Agradável - não é! Mas é necessário.

Comentários