20.11.2011 - Ser Mãe

Nos últimos 5 meses tenho vivido intensamente a maravilhosa experiência de Ser MÃE!

Pois este é o verbo "SER".

Ser Mãe é sensacional.

É uma aventura diária, cheia de novidades e que exige muita criatividade, energia e paciência.

A comunicação entre nós, por incrível que pareça, simplesmente acontece.

Da minha parte procuro ser claro, falo que estou fazendo - exemplo "- Agora vc fica no carrinho que a mamãe vai lavar a louça!"; "- Agora é a vez da mamãe comer!"...

Da parte dela muitas vezes é bem claro, se emburra, resmunga, dá gargalhada.

Outras vezes, parece uma grande incógnita que nem sei o que fazer.

Então, eu canto, danço, embalo, se bobear faço até piruetas. Tudo para acalmar meu anjo entediado...

Tem dias que precisava muito de um tempinho só pra mim, só dedicado a mim.

Egoísmo?

Não! Necessário para manter minha sanidade mental, emocional e física.

E vou dizer, que isto pode simplesmente ser solucionado com uma horinha no salão ou na academia, nada muito extravagante...

Mas, das pouquíssimas vezes que deixei ela com alguém e sai, bateu a maldita angústia da separação. Junto com aquela neura de "Será que ta tudo bem!?"...

Precisei me concentrar na minha tarefa para não enlouquecer.

Eu tenho muito a necessidade de fazer coisas além da casa. Preciso me sentir ativa, aprendendo, solucionando e crescendo como pessoa.

Por isto, sim, ela vai para escolinha. E, claro, que eu gostaria de não ficar quantas horas longe.

Mas, faz parte do jogo.

A solução é aprender a lidar com os sentimentos dúbios que surgem.

#vidademãe
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

09.04.2012 - começar de novo...