15.07.2012 - É tempo de crescer...

Neste final de semana iniciamos um processo importante e  que requer tranquilidade para vence-lo.
Pela primeira vez a Manu mamou mamadeira comigo.
Há algum tempo atrás, tentei oferecer a mamadeira e ela recusou, chorava muito e brigava comigo, pois queria sua tetinha.
Depois que passamos pela adaptação na escola, encontramos a mamadeira que ela aceitou. Na escola e em casa, com terceiros ela aprendeu a mamar. Mas comigo só peito.
Como na época, já estávamos tão machucadas e sofrendo com a separação. Então, não tentei mais. A hora certa vai chegar...
No sábado, sem muito alarde, preparei e ofereci a mamadeira, com naturalidade, como se fizemos isto todo dia.
E a Manu fez o mesmo, como quem entende que é hora de crescer.
Na hora de dormir seguimos o ritual de sempre, onde ela adormece no meu braço, mamando e me fazendo carinho...
Hoje à tarde, repeti a situação e ela mamou tudinho no meu colinho.
Assim, vamos marcando este momento, onde crescemos e começamos a nos tornar mais independentes uma da outra.

Comentários