25.08.2012 - Praticando o desapego...

Há algum tempo penso e falo em deixar a Manu, sair sozinha com as avós, ou os tios e tias, ou dindos...

Porém, por vários motivos sempre protelei.

Mas como sei que minha filha, não é só minha, ela é do mundo. Tenho trabalhado os meus sentimentos para que ela seja capaz de sentir feliz e tranquila com a família com um todo.

Os primeiros passos, foram de estimular que as avós, principalmente, pegassem e ficassem com ela sozinha em casa. Já que a escola fica aqui perto e o ambiente da nossa casa proporciona segurança a Manu. Ambiente conhecido, familiar traz segurança.

Depois, a mãe aqui é que tem que ficar tranquila com os momentos de separação. Pois isto, faz toda a diferença para que ela lide bem com esta novidade.

Hoje, começamos um novo processo.

A Manu foi pra casa da vovó Clair, com a tia Ana Paula e o tio Walmir.

Saiu de casa, dando beijos e "tau" pra mim e pro Rafa.

E foi bem faceiras levando eles para o elevador, e foi...

Incrível! Safadinha, ela pode sair e nos deixar aqui... nem tá!

Tudo bem! É isto ai, treinando o desapego.

Depois de uns 3 horas, ao telefone pude ouvir a sua alegria brincando faceira.

Que bom! Já que os filhos são para o Mundo...

ps.: isto também está no contrato!

Comentários