29.09.2016 - Dia do Coração - Como está o seu?

Descrição da Imagem: 29 setembro dia do coração. Um coração com o seguinte dizer: AME O SEU CORAÇÃO segurado nas mãos 
Neste dia 29 de Setembro, o mundo chama a atenção para os cuidados com a saúde do coração.

Principalmente, porque as doenças do coração são silenciosas, quando a pessoa sente alguma pode ser tarde!

E vc... Como está o seu Coração?

Para cuidar da saúde do coração não é difícil, pois são cuidados básicos para ter uma boa saúde como:

* Praticar atividade física regularmente. Vale subir de escada ao invés de pegar o elevador, comece um ou dois lances de escada e a cada dois dias acrescente mais um. Ótimo exercício Cardio-respiratório, ainda seca a barriga, laterais e dá aquele UP no Bumbum. Experimenta! Acabou a desculpa de falta de grana e tempo para academia!

* Ter uma alimentação equilibrada. Não é para viver de mato... equilíbrio é bem diferente disto. Acrescente sim, frutas e verduras, de preferencia cruas em seu dia a dia. Coloque mais cor em seus pratos, tons pasteis nem na decoração tá em alta. E acrescente pequenas porções de lanche nos intervalos das principais refeições, isto faz milagre para quem quer mandar embora uns quilinhos extras. Ah, lanche bom não é nesfit, mas é melhor que BONO. Apesar de BONO ser deliciosa, eu sei é gostosa, mas não é bom. E se vai comer batatinhas fritas, frango a passarinho, iscas a milanesa..hum deu fome. Faz na Air Fryer Philips Walita, é garantia de "fritos" sem óleo e super saborasas.

* Reduzir o consumo de sal. Uma atitude simples é tirar o saleiro da mesa, tem um grande impacto. Outra coisa, é experimentar temperar sua comida ao invés de salgar a comida. Vale pimentas, adobo, curry, chimichurri, oregáno, cebola, alho, salsinha....

* Evitar ou reduzir o consumo de bebida alcoólica. Atenção: se você está bebem para comemorar, bebendo para se consolar, bebendo porque ta frio, bebendo porque ta quente, quando vê tá bebendo por beber... e já perdeu o controle. Tudo que é de mais faz mal!

* Evitar, Reduzir e Parar de fumar (por favor, ainda tem gente que fuma... não tem amor a própria vida!).

* Evitar situações de estresses - hahaha! fala sério Camila como? simples "Respira, Inspira e Não Pira!". Muda o angulo, pensa "como posso resolver isto? está nas minhas mãos... ou depende de outros fatores. Existem fatores que são incontroláveis, vira pirar por causa que a tua mãe chega sempre atrasada... não vai. Porque não vai mudar. Então, o que não tem solução, solucionado está. Quando estou com alguma situação para solucionar, faço um Brainstorm - listo ideia possíveis, impossíveis, malucas, fora da caixa e muitas vezes encontro solução onde parecia impossível.

* Dormir pelo menos de 6 a 8 horas. Larga o celular no minimo 30 minutos antes de ir pra cama, e deixa ele longe da tua mão. Sono com qualidade, não basta quantidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

09.04.2012 - começar de novo...