28.01.2017 - Reflexão

Estava eu fazendo leitura do livro Geração de Valor, do Flávio Augusto da Silva.
Quando um trecho me chamou a atenção, vários na verdade. Mas este especial, por me fazer percebeu que eu mudei...

O trecho fala sobre os 7 hábitos mais frequentes dos perdedores... foi ai, que veio a reflexão, o percebeu que algo mudou...

No item 4, traz uma frase que já usei em vários momentos, porém há algum tempo procuro me observar para que aceite esta resposta do meu cérebro.

Que é "- Não me sinto feliz fazendo isso." Principalmente, quando a atividade me provoca desafio.

Porque?

Simples, TUDO O QUE NOS DESAFIA, nos causa desconforto, algumas vezes até dores. Mas de contra partida, TUDO QUE NOS DESAFIA, NOS FAZ CRESCER!

Então, se faço somente o que "gosto", "e me sinto feliz", não me desafia, e eu não cresço. E eu não cresço, não tenho um RESULTADO DIFERENTE.

Dai, não adianta reclamar que quer ter INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, porém continua dependendo do salário ativo que recebe todo o mês. Vive para pagar contas, e não toma as rédias da geração de renda, não faz nada diferente de seguir a boiada.

Hoje a reflexão foi mais simples, e me dei conta que eu fazia isto. A MUDANÇA DE HÁBITO, requer vontade e comprometimento, pois depois que o hábito está instituído é necessário muita força e atenção para mudá-lo.

Mas pode acreditar! Você pode tudo em que acreditas!

Acredite mais em você!!!

Me sinto feliz em fazer isto, porém não é fácil falar de nossas fraquezas, de se expor, de aceitar que ainda ocorrer fugas, que sim tenho medo de fracassar. Mas o meu maior medo é não ter tentar, é não ter a chance de realizar por medo.

Resultado de imagem para finge que tem coragem e faz com medo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

09.04.2012 - começar de novo...