06.03.2017 - 40 dias e 6 dias de Gestação do Giovani

Bom dia!

Passamos bem a noite! A espera gera um tanto de ansiedade e é engraçado como percebi que muitas pessoas estão conectadas a nós, que de alguma forma se importam e se envolvem com nossos momentos.

Quando tomei a decisão de ter um parto natural, sabia que precisaria ter paciência e serenidade. Pois não é algo que podemos controlar, agendar, marcar o evento no facebook...

Tem mais a ver com o momento do bebê e com o momento da mamãe, física e emocionalmente.

Me sinto tranquila e resiliente para aguardar, mas como por hábito é mais comum ouvirmos que os bebês tem nascido entre as 38 e as 40 semanas. Fomos nos organizando para isto. Por isto, pensávamos que ele nasceria entre o dia 22 de fevereiro e 01 de março.

E passou ambas as datas...

E agora?

É a pergunta que mais recebemo. Para quando é?

Então, hoje estamos com 40 semanas e 6 dias. Uma gestação normal, sadia pode ir até 42 semanas.

É um momento de espera, de paciência, de manter a calma... Principalmente porque estamos acompanhando a movimentação dele na barriga, que está ótima. Além outros exames que checam a saúde e bem estar do bebê e a da mamãe aqui.

Recebemos diversas indicações de coisas a fazer para ajudar a entrar em trabalho de parto... O que é bem engraçado e divertido. Vou fazer outro post para relatar, pois vale a pena... Quem sabe você precise um dia!

Obrigada por sua oração, sua energia positiva! Logo estaremos todos curtindo nosso pequeno e já sabe que é muito amado!
💖👶🙏


Comentários

  1. Bom dia, mamãe!!
    Essas dicas do quê fazer pra entrar em trabalho de parto são bem divertidas. A mais comum era que eu deveria caminhar... E lá ia eu, caminhar quilômetros por dia...enfim, a Cecília nasceu com 41 semanas e 6 dias, linda e saudável!!
    Falta pouco pra vc ver o rostinho desse menininho!
    Bjos linda!!
    #vemgiovani

    ResponderExcluir
  2. Eu dei uma acelerada na Isa com o semen do papai.

    "A relação sexual pode ajudar a induzir o parto de três formas. A primeira é pelo estímulo uterino que os orgasmos provocam. Segundo, pela liberação natural de ocitocina que a atividade gera – em induções clínicas, uma versão sintética deste hormônio é aplicada na gestante. Por último, o sêmen contém prostaglandina, que pode deixar o colo do útero melhor preparado para a dilatação. “Se tiver vontade, pode fazer todos os dias”, diz a doula Cris Balzano – com permissão do médico, claro."

    Fonte: Delas - iG @ http://delas.ig.com.br/filhos/6-atitudes-que-ajudam-a-induzir-o-trabalho-de-parto/n1237961688348.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paulinha!!! Toda a dica e experiência é sempre bem vinda!

      Excluir
  3. Valeu Aline!!! Toda a dica e experiência é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

09.04.2012 - começar de novo...